<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973473\x26blogName\x3dpintado+de+fresco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pintadodefresco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://pintadodefresco.blogspot.com/\x26vt\x3d7944468991204583189', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

pintado de fresco

pintar a vida com a alma, ou tinta mesmo ou com outra merda qualquer

produtos nacionais



a nossa economia continua a descer, o desemprego a aumentar e cada vez mais existem familias portuguesas que não tem trabalho, e consequentemente não tem rendimentos , pois em portugal tambem há fome, e milhares de pessoas sobrevivem em vez de viverem.

quase todos os produtos portugueses começam por 560 no código de barras, assim ajudemos portugal e os verdadeiros portugueses ao comprar produtos fabricados ou produzidos em portugal.

de portugal para os portugueses.
« Tela | Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »

Blogger Babies em 19 setembro, 2005 12:07

E a verdade é que os nossos produtos têm bastante mais qualidade. Infelizmente verdade é tb que nem todos os portugueses têm bolsos para os adquirir, pq chegam a ser bastante mais caros, o que faz com que as pessoas procurem e comprem pelo preço.
É a nossa economia e ao ponto que ela chegou, as pessoas não têm trabalho, individam-se, sujeitam-se e... sobrevivem... (ás vezes nem sei como...)    



Blogger trintapermanente em 19 setembro, 2005 14:02

ha pouco o que possamos fazer. quem decide não somos nós, já reparaste?    



Blogger JPD em 19 setembro, 2005 22:18

Está ao nosso alcance fazer a selecção dos artigos expostos por nacionalidade. É verdade que sim. Porém, como a oferta condiciona muito a procura, como estamos em economia aberta, como a formação de preços, em Portugal, apesar da fraca remuneração da mão de obra ainda temproblemas já superados por outros países, como distribuimos com menos agilidade...é claro que podemos fazer escolhas de produtos nacionais mas não é fácil.
Fica a sugestão. Sempre nbem acolhida.
Um abraço    



Blogger Elise em 20 setembro, 2005 13:55

acho que combater a globalização
é uma utopia...    



Anonymous Anónimo em 20 setembro, 2005 17:51

Olá,

Estou completamente de acordo com o que a Babies escreveu.
Estão a começar a fazer da nossa economia o mesmo que fazem com os países de 3º Mundo.
Os países mais desenvolvidos enviam os produtos de concorrência a preços reduzidos, fazendo com que os nossos produtos nacionais acabem por perder face ao mercado concorrente. E isto como não está bom para os nossos bolsos, nós Portugueses acabamos por comprar o que nos sai mais barato.
Então sendo assim, digam-me lá quem é ganha com isso? Os países que exportam, pois claro. Conclusão da história, a nossa agricultura e indústria, vai de mal a pior, os agricultores mal têm dinheiro para compar sementes, pq n ganham o suficiente com a produção do ano, o que acaba por levar muita gente ao desemprego e à miséria.
E mais não é preciso dizer!    



Anonymous Anónimo em 23 setembro, 2005 14:53

Babies, "os nossos produtos têm qualidade"?!?! Têm os que têm, ora essa! Há realmente produtos de qualidade mas também produtos de baixa gama, como em todos os países. Uma coisa sim é verdade, para o mesmo nível de qualidade, não conseguimos ser competitivos em custos, e a realidade é essa. Nos produtos de gama alta, ou média, temos países desenvolvidos que, mesmo tendo mão de obra muito mais cara, esta é muito mais produtiva e como tal são mais competitivos em custos. Nos de baixa gama talvez ganhemos à maioria dos países desenvolvidos, mas ficamos a milhares de milhas de chinesses e outros asiáticos! Ou seja, dado o custo de mão de obra e o desejo natural que todos temos de ganhar mais, só temos uma alternativa estratégica: apostar na gama média alta e alta, mas sendo muito muito muito mais produtivos que hoje. Enquanto houver cenas como as que vemos todos os dias em que está 1 gajo a trabalhar nas obras e 5 ou 6 a olhar, é para esquecer. Temos o que merecemos. Não é por acaso que Irlanda e Espanha em 15 anos nos ganharam um avanço fenomenal quando a base de partida era quase igual. Por isso, a esse movimento, eu digo com toda a sinceridade .|.    



Anonymous Anónimo em 03 fevereiro, 2007 10:19

That's a great story. Waiting for more. » » »    



» Enviar um comentário