<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/5973473?origin\x3dhttp://pintadodefresco.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

pintado de fresco

pintar a vida com a alma, ou tinta mesmo ou com outra merda qualquer

strange world


tenho saudades do concorde...

ontem ao ver as noticias do extraordinário airbus 380 senti uma imensa saudade do concorde, sim aquele pássaro que atravessava o atlântico em 3 horas e 30 minutos e com as 5 horas de diferença do fuso horário, os passageiros chegavam a new york mais cedo do que haviam deixado londres.

mas voltando ao fabuloso 380 fico preocupado com duas coisas, o check in, embarcar 800 passageiros e desembarcar 800 passageiros e suas bagagens é algo extremamente moroso e complicado, e a segurança em caso de aterragem forçada, um avião com 200 passageiros tem de ser evacuado em 90 segundos, um avião com 800 passageiros levará seguramente 6 minutos, o que torna qualquer operação de salvamento quase inviavel.

não seria preferivel um novo concorde....
« Tela | Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »
| Seguinte »

Anonymous Anónimo em 28 abril, 2005 12:05

Tendo o em conta o custo de operação de um e de outro eu descarto já o concorde. E o que adianta a operação de salvamento qd eles caem a pique e ardem (como foi o caso do concorde) em pleno voo?    



Blogger Babies em 28 abril, 2005 17:01

Oh Cetus chegava à tua beirinha num instante, hã?
A questão no concorde é como em todos os outros voos, a segurança só é possível enquanto humanamente for possível realizá-la.
Há tempos vi uma reportagem sobre esse pássaro do ar... um luxo que não está ao alcance de todos e realmente os custos não justificavam todo o restante.    



Anonymous Anónimo em 29 abril, 2005 01:47

Pah.. eu de acordo com o autor deste blog decidi não fazer merda nenhuma e estar à vontade em vez de postar..

/me senta-se e despe-se    



Blogger Cetus em 29 abril, 2005 14:51

mas este fica mais caro que o concorde? não te esqueças que o concorde tinha 30 anos e este avião tambem não deve ser acessivel a qualquer bolsa, só os luxos que tem.    



Blogger trintapermanente em 30 abril, 2005 10:49

sim senhor é aprimeira vez que vejo um comum mortal sensibilizado para as questões de segurança    



» Enviar um comentário